Medo do medo que dá...

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Estou a dias sem postar aqui no blog por um único motivo: Todo mundo espera um post de fim de ano, daqueles com balanços, com a exaltação ao valor da amizade e daqueles a quem amamos, com milhares de promessas, enfim, um post típico de virada. Não que eu não achasse que estes não merecessem, claro que sim, mas, tinha mais alguma coisa...
Devo confessar que Quase sucumbo à tentação de fazê-lo, assim, clássico, conforme o esperado, no entanto fui deixando, molemente, os dias se passarem, devo issso em grande parte a algo que relutava em mim em fazê-lo.
Como todo e qualquer cristão (ou não), iniciei o ano em busca de mudanças, tive um clic mágico que me revelou um monte de coisas que não queria mais levar para 2009. Fui formulando as mudanças e colocando-as em prática, sem lentidão nem pressa, passo a passo.
Ontem à noite olhei para a porta do meu quarto (que costumo fazer como mural e ví uma série de coisas que não tinham, absolutamente, nada a ver com todo esse rebuliço.Começei a mudá-la, tirei tudo e me dei ao luxo de colocar apenas duas coisas: Coloquei um poema de Vinícius de moraes que encontrei jogado entre meus guardados enquanto procurava uma folha de papel pra escrever, meio como título, meio como oração, uma música, uma que amo, que fala justamente do medo que temos em fazer quase tudo, música que me acompanhou durante o ano quase que todo e que ontem me disse a frase que faltava pra consolidar as mudanças que me proponho.
Portanto , apara aqueles que queriam um post de fim de ano, dou um de início. Um que não se atem a fazer planos, a desejos pequenos. um que supera os limites, trascende, vai além. Pleno, em movimento, livre do que me prende, do que me paraliza (mais uma do Lenine). Ano novo de fato novo (Drummond). Com sonhos realizáveis pela força da ação de todos nós.
"O medo é uma linha que separa o mundo
O medo é uma casa aonde ninguém vai
O medo é como um laço que se aperta em nós
O medo é uma força que não me deixa andar"
Lenine

1 comentários:

Jussara disse...

Dialética, a arte do diálogo, da contraposição e contradição de idéias que leva a outras idéias. Coloquei esse conceito para dar vazão ao assunto. Concordo quando Vanessa explica como é importante para nós ocidentais, os orientais também, enfim...a importância de se fazer planos as vésperas de um ano qualquer, pois bem, nesse ano contrariando quase todos os outros e corroborando a respeito da dialética sinto-me ou proponho-me a fazer reflexões, analises da minha vida pessoal e com isso MUDO e BUSCO a estabelecer idéias que pensava estarem guardadas na sociedade, no imaginário. Estou disposta a inovar, realizar, trilhar novos caminhos. Explico falando do MEDO que tanto é lembrado, melhor...lembrando que qualquer sentimento nos faz mudar. O medo nos leva a várias vertentes. Não quero sentir medo de não poder mais. Quero que um simples suspiro, por lembrar algo me faça mudar radicalmente. Quero agir intempestivamente, mas também pensar antes. Quero ser o que antes nunca fui. E se amanhã quiser mudar tudo, estou a vontade...

Postar um comentário

Bem Vindos ao nosso espaço...