Um projeto para o Brasil

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010


Bate a nossa porta, mais uma vez, as eleições presidencias. Nesse momento onde o partido dos trabalhadores reafirma o nome de Dilma como Pré-candidata à presidencia, resurge o debate acerca do país que queremos e construimos. O gritante aumento do número de empregos, o enfrentamento da crise de forma magistral, o aumento das universidades federais, o investimento na elaboração de diretrizes para a escola pública, inclusive com a definição do teto mínimo nacional para os professores, tud0 isso além de sinalizar para o avanço do país, apontam a construção de um projeto de nação, coisa da qual não estavamos acostumados.

Esse projeto foi comprado pelo povo brasileito tendo como capitão do barco, o presidente Lula. Chega o momento de reafirmar esse compromisso com o país, ainda que com outro capitão. Nesse caso se "oferece" pra o posto uma capitã, experiente, amadurecida em política, firme, arrojada. Não foi o projeto do Lula que ajudamos a construir. Foi o projeto coletivo, das forças avançadas, dos movimentos sociais, do povo brasileiro. A nova capitã tem competência pra continuar a tocá-lo.

De nossa parte, é necessário ir as ruas, bandeira em punho, enfrentar os ataques daqueles que há oito anos afirmam ter medo, medo de ver o povo assumir as rédeas desse país.
------------------------------------------------------------------------------------------------
Agradecimentos: Rê, Déa, Mavi, Uilma e Peca, pelos comentários no Msn e no Orkut. Bonito, já começei a fazer o q pediu. Amo-vos


2 comentários:

Paloma Mirella disse...

Quando eu crescer, quero escrever assim!! Baboo!! Capaz de convencer a oposição a mudar-se pra direita, ou vice-e-versa (medaço de uma garfe, eu tentando falar de política...)!! Te adoro!

Jussara disse...

Precisamos mais do que nunca nos preocupar com esse momento; precisamos de um cuidado especial. Por que a situação é bem diferente de oito anos atrás. Naquela ocasião defendíamos uma mudança sistemática e nesse momento achamos que devemos avançar em muitos aspectos, contudo, jamais retroceder ao marasmo, as privatizações, ao descaso com a Universidade Pública. Devemos ficar atentos que o nosso estado está diretamente associado com as decisões de âmbito Federal. Nossa vida nessa República depende das Leis e é imprescindível nosso posicionamento e o nosso VOTO!

Postar um comentário

Bem Vindos ao nosso espaço...