Terça feira de carnaval

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Salvador-Ba. 16 de fevereiro de 2010. Terça feira de carnaval.
Numa das cidades mais pipocantes do mundo, lá fora , o mundo pega fogo. Aqui dentro, numa casa no meio de uma ladeirinha de Amaralina, quatro amigos conversam, cantam, pensam, amam...
A possibilidade do encontro supera toda a folia que cerca a casinha.
A conversa transita no mundo da arte, da política, do uso incondicional da palavra como objeto de ligação entre culturas, gêneros, mentes.
De repente, ressurge dentro em mim o desejo incontido de escrever, fazer algo, por meus projetos pra rodar, diante do papo bacana e da música doce.
Dentre todos os maus hábitos que cultivo, um dos utilizados de forma mais recorrente é o de deixar meus projetos pela metade. Esse blog é um filho que acalentei durante um tempo, dei alimento, forjei a personalidade e, sem mais nem menos, abandonei por um longo ano. Talvez tenha achado por bem parar de descrever minha vida, na esperança de entendê-la um pouco melhor. Larguei o blog, não escrevi mais no diário, abandonei a agenda.
Se hoje retorno é pela necessidade de por essa cabecinha avoada para funcionar, me exprimir, me mostrar e exibir toda a loucura contida na vida mais comum e mais visceral que conheço.
Esse é só um texto de volta, passional, bobo e, ao mesmo tempo, profundo. Ele fala do prazer de ter amigos, de conviver com eles e de me sentir parte de um mundo onde as palavras nos levam, juntos, a qualquer maravilhoso lugar.
Bem vindos de volta. Espero que todos voltem. Até muito breve!!!

1 comentários:

Jussara disse...

Interessante! Ir ao Carnaval de Salvador era quase que um desafio, já que, nossas raízes estão entranhadas em Pernambuco: no frevo, no maracatu, nas cirandas e na diversão e o prazer das fantasias e das brincadeiras. Mas Salvador nos trouxe alegrias e nos mostrou outras possibilidades. O bom mesmo é conhecer de perto, diversificar, entender com os próprios olhos. Agora, o despertar para o retorno da minha amiga a criação identifica a verdadeira contribuição filosófica do Carnaval (nossa! Parece viagem!). E, além disso, tudo: é sempre um prazer enorme participar de um momento de cantoria com Maviael Melo!
Agradeço a Júlio Santana por ter sido nosso anfitrião e a Mavi pela hospedagem.

Postar um comentário

Bem Vindos ao nosso espaço...