"A Vida é uma colcha de retalhos"

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

"O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo..."

Mário Quintana


Saudades é quando a gente sente falta de tudo aquilo que a gente queria ter e não tem.
Às vezes é do que a gente já teve.
 A infância tranquila e feliz, as brincadeiras, a liberdade de falar qualquer coisa boba na adolescência e poder ser boba, afinal, era a adolescência. Saudade das gentes que passaram mas ficaram sempre presentes, porque quem a gente ama mesmo nunca passa.
Às vezes a gente tem saudades do que nunca teve.
As conversas longas e verdadeiras, os banhos de chuva, as noites inesquecíveis, aquele show incrível que você nunca foi, a viagem que você sempre quis fazer, o amor ou a vida que você sempre quis viver.
Sabe, essa é a saudade que mais me assusta...
Tudo o que eu já tive eu resgato de mim, faço um telefonema, mando uma mensagem, vejo uma foto, um objeto ou releio uma carta antiga.
Mas e aquilo que eu não tive, como resgatar?
Antigamente eu passava muito tempo pensando nisso. Sabe quando a saudade chega a doer e você não tem em quê se agarrar?
Isso mudou um pouco.
Sempre penso que não tenho como resolver o irresolvível. Sabe aquela lógica do que não era pra ser?
Acredito que o equilíbrio está em se desvencilhar das lembranças sem história ou história sem lembranças, sei lá...
Tento ver o que eu tenho e a partir daí construir novas histórias.
Vivi tempo demais vivendo de saudades do que sempre quis ter e não tive.
É difícil se propor a construir o novo. Sempre dá uma vontade de poder refazer as coisas, acertar mais um pouquinho aqui, outro pouquinho ali. E pensar nisso sempre nos levanta a tão temida pergunta de como tudo teria sido se eu tivesse feito aquilo diferente.
Chegou o tempo das grandes mudanças, elas chegaram sem que eu percebesse e me organizar em meio a todas elas é bastante forte.
Não me lembro de me assustar com as mudanças nem na época da faculdade. Escolher o que fazer pro resto da vida foi até bem fácil pra uma pessoa indecisa como eu.
Só que o "resto da vida" chegou, é hoje, e vai seguir por um bom tempo. 
Crescer é complicado, né?
Não o "crescer" sair da adolescência, se fazer ou mostrar mais madura. Esse crescer que muda tudo de um jeito que parece definitivo é o que assusta. 
Comecei falando de saudades, termino falando em crescer... 
Acho que esse é só um post desabafo de alguém confuso que queria respostas, que descobre que como dizia a canção "infelizmente nem tudo é exatamente como a gente quer" e que espera, sinceramente, que a vida tenha levado no rumo certo, no fim é isso que todo mundo quer e o que de fato importa.
O resto deixa que o tal futuro resolve...
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Em tempo: O título do Post é outra citação de Mário Quintana. Fazer o quê se o cara é bom???

0 comentários:

Postar um comentário

Bem Vindos ao nosso espaço...