Sapatos...

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Então, pintei de azul os meus sapatos
por não poder de azul pintar as ruas,
depois, vesti meus gestos insensatos
e colori as minhas mãos e as tuas,

Para extinguir em nós o azul ausente
e aprisionar no azul as coisas gratas,
enfim, nós derramamos simplesmente
azul sobre os vestidos e as gravatas.

E afogados em nós, nem nos lembramos
que no excesso que havia em nosso espaço
pudesse haver de azul também cansaço.

E perdidos de azul nos contemplamos
e vimos que entre nós nascia um sul
vertiginosamente azul. Azul.
Carlos Pena Filho
Bom galera, conforto no carnaval é fundamental!
Pensando nisso lembrei que tenho uma sapatilha velhinha super confortável mas que minhas amigas detestam.
Fuçando aqui na net vi umas customizações de sapatilhas e resolvi fazer uma também. Segue o passo a passo.
Material:

  •   Par de sapatilhas;
  • Cola de tecido;
  • Tesoura;
  • Pincéis;
  • Tecido com a estampa de sua preferência;
  • Pincel para tecido.
 Eu tinha esse restinho de tecido que eu gosto muito e que já tinha usado pra fazer scrapbook. Encontrei essa semana e me pareceu perfeito.
Esse é o par de sapatilhas, dá pra entender o motivo das meninas não gostarem, né?



Bom, comecei recortando as flores, nesse tecido especificamente, as flores se sobrepões, o que deu um certo trabalho.






Depois de cortar as flores, usei um pincel para passar a cola e fui colando uma a uma.

É bom lembrar de passar muita cola e, de preferência, usar um tecido de algodão




Quando havia terminado de colar as flores, achei que faltava algo, daí lembrei de um pincel pra tecido que tenho e resolvi fazer um contorno pontilhado pra ressaltá-las.




Quando terminei, dilui um pouco da cola em água e passei com um pincel, pra aderir melhor e dar uma impermeabilizada, afinal, carnaval sempre tem água, cerveja e otras cositas mas pelo chão.





Pronto, esse é o resultado final. Não sei se vcs gostaram, mas eu adorei

0 comentários:

Postar um comentário

Bem Vindos ao nosso espaço...