Cantando a gente faz história

quarta-feira, 5 de outubro de 2011


"Cantando agente inventa.

Inventa um romance, uma saudade, uma mentira...
Cantando a gente faz história.
Foi gritando que eu aprendi a cantar:sem nenhum pudor, sem pecado.
Canto pra espantar os demônios, pra juntar os amigos. Pra sentir o mundo, pra seduzir a vida."
Cazuza



Oi pessoas,
Eu costumo dizer que tenho uma memória musical.
Tudo e todos que me cercam eu costumo associar automaticamente a um som. Assim eu costumo sentir voltar sempre os bons momentos que tive quando ouço novamente a música.
Hoje, mais cedo, acompanhando uma corrente do Facebook eu ouvi a música de abertura de um dos meus desenhos animados favoritos e, automaticamente, revivi todos os momentos daquele ano em que eu voltei tão esbaforida, morta de ansiedade pra ver mais um episódio. Cada festinha, as paqueras da escola, os amigos, as viagens, tudo.
Ainda ontem eu falava sobre isso com uns amigos. Tenho vício por música e por redes sociais o que fêz com que em setembro publicasse algumas músicas no Facebook e, ao mesmo tempo,baixava no meu celular. Acho que saiu uma boa playlist. Seguem as músicas:

Lugares Proibidos - Helena Elís
Do lado de cá - Chimaruts
Quando amanhecer - Vanessa da Mata
Isso - Chico César
Primavera - Maria Betânia
Mais que isso - Ana Carolina

Pronto, final de outubro tem mais, e esse mês é especial, meu aniversário e o show de Adriana Calcanhoto, mas esse já é assunto pra um outro post...
----------------------------------------------------------------------------------------------
Em tempo: Caros 11 leitores que compõem minha dúzia de fieis compartilhadores desse espaço, esse é um post com dono, Léo Lino, companhia de altos papos no Face (e muita bobagem, claro!) e bonitão da vez. Favor não reparar e nem ter ciúmes, hahaha, já já voltaremos a nossa rotina normal. Promessa feita, promessa cumprida. Proximo assunto, escola de inglês Whatahell (Not, hahahahahaha).

2 comentários:

Jussara disse...

A Blogueira, eu diria, é o tipo de pessoa que uma das várias virtudes se destaca a grande capacidade de memorizar coisas, atitudes, gestos, momentos dela e inclusive o das amigas, vale ressaltar. E isso além de valioso e mostrar a sabedoria que lhe é peculiar; nos diverte quando eu e meu irmão queremos, por exemplo, lembrar de um personagem de novela, um filme ou música (essa ela se destaca). Continue assim, amiga, porque afinal a quem vou ligar pela manhã pra pedir um trecho de uma música p enviar a paixão momentânea da vez? kkkkk

Vanessa Chaves disse...

A blogueira gostaria de dizer que vai começar a se achar uma vez que vem recebendo elogios não merecidos dos amigo, kkkk. A blogueira é esperta mais anseia por, um dia, ser sim, sábia. A blogueira tem sorte de ter tanta gente boa por perto e detesta se referir a ela mesma na terceira pessoa, afe!!!kkkkk
Brigadinha, Ju... Bjo

Postar um comentário

Bem Vindos ao nosso espaço...